quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Nova diretoria do DCE assume em agosto

Dia 2 de julho, foi realizada a eleição para o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unicentro, com votações em Guarapuava (campi Santa Cruz e Cedeteg) e nos campi de Chopinzinho, Laranjeiras do Sul e Pitanga. Cerca de 1,1 mil alunos votaram e elegeram a Chapa Movimento, que teve 73% dos votos.

O atual presidente do DCE, Carlos Eduardo Bortolin, informou que a posse da nova diretoria está prevista para agosto. Bortolin fez um breve balanço da seu mandato, destacando o resgate do movimento estudantil na Universidade e relatou ainda que “23 centros acadêmicos foram reestruturados nas unidades de ensino da Unicentro, demos mais voz aos alunos nas decisões da instituição e implantamos a carteira da UNE (União Nacional dos Estudantes) como RA (Registro Acadêmico)”. O presidente do DCE lembrou ainda que atualmente os estudantes da Unicentro contam com cerca de 300 convênios firmados pelo DCE. “Estamos distribuindo um guia com a relação de convênios que beneficiam os alunos da Universidade”, finalizou Bortolin.

Com a missão de dirigir o DCE a partir de agosto, Luan Chagas contou que pretende mudar a política de finanças do diretório, promovendo melhorias para a comunidade universitária. “Vamos mudar a estrutura física do DCE e buscar que os estudantes venham debater e participar. Nosso primeiro ato, será uma grande assembléia com os alunos”, revelou Luan, que contou também que irão promover uma gincana de verão no final do ano. “Outro passo será a criação da Associação dos Moradores Universitários (AMU), que defenderá os direitos dos estudantes que residem em Guarapuava”, concluiu o líder da Chapa Movimento.


http://www.unicentro.br/noticias/default.asp?id=3315

Sem comentários: